12 de junho de 2016

Você é mulher, abandone esse pensamento machista


   É o seguinte, eu sou mulher, tenho 23 anos e boa parte desse tempo fui criada com homens, mas ultimamente tenho me questionado sobre várias atitudes que sempre tive e achei que eram normais, mas não são.
   Você é mulher e ri de piadas de estupro? Eu ria, pior, eu fazia piadas de estupro, eu, uma mulher, fazendo piadas de estupro. Você fala mal da roupa curta de outras mulheres? Eu falava, achava uma pouca vergonha as mini-saias os shorts curtos, as roupas apertadíssimas "nossa olha ali aquela menina andando praticamente pelada, só pode estar pedindo pra ser estuprada na rua e com razão", um absurdo, não é mesmo? Sim, um absurdo sem tamanho, um pensamento machista que me foi imposto desde que me entendo por gente "você deve se comportar, deve usar roupas que não mostrem muito do seu corpo ou vai ser vista como uma vagabunda" pois é, a roupa define o caráter, se você é mulher, estuda, trabalha o dia todo, cumpre todos seus compromissos e deveres, mas gosta de usar short curto ou um decote maior você acaba sendo uma vagabunda. A definição para a palavra "vagabunda" é a seguinte: "Pessoa que vive de maneira desocupada; que não possui ocupação; que não tem vontade de realizar suas tarefas. Que não trabalha ou não gosta de trabalhar". Queria saber qual a ligação entre essa palavra com uma mulher que gosta de roupas curtas e decotes, ou que gosta de transar por exemplo.
   Na nossa sociedade hoje em dia é errado uma mulher expressar seu desejo por sexo, os homens adoram mulheres desinibidas, mas somente pra se divertir, nunca pra levar a sério porque "ela quis só sexo, é uma vagabunda que só serve pra comer e vai dar pra geral e vou ficar com fama de corno", mulheres são traídas todos os dias, mais de uma vez pelo mesmo homem e isso não é visto como errado, nunca, na verdade é exaltado, a mulher sempre sai como a errada que traí e merece acabar sozinha e o homem como o foda que pode ter qualquer uma que quiser. A imagem que os homens fazem de mulheres que expressam seus desejos é péssima, mas o pior são mulheres julgando umas as outras, basta conhecer um cara e transar com ele no primeiro encontro, pronto, elas comentam entre si, espalham suas intimidades te ofendendo por aí e isso faz com que os homens se achem no direito de fazer o mesmo, de contar quais as mulheres eles já transaram, como foi, o que elas fizeram se vangloriando, e é nesse ponto que você percebe como o mundo é cheio de mulheres machistas que acham que é errado expressar seus desejos abertamente, usar roupas curtas e querer direitos iguais e respeito por sermos quem realmente somos independente de qualquer coisa.
   Vivemos em uma sociedade patriarcal onde o homem é imposto como o superior que tem a permissão para ser e fazer o que quiser e nós, mulheres, somos obrigadas a ser suas submissas simplesmente por sermos mulheres. Ganhamos menos fazendo o mesmo trabalho pois somos julgadas incompetentes, não podemos expressar nossos desejos porque uma mulher se expressando de maneira livre é totalmente errado e fora dos padrões. Se andamos na rua tarde da noite estamos pedindo para sofrer violência, sempre sendo julgadas, diminuídas e caladas entre homens e mulheres machistas. Mulheres devem se apoiar, ficar uma do lado da outra, se unir para formar uma só voz e gritar, exigir respeito e direitos iguais.
   O feminismo vem defendendo os direitos iguais entre os gêneros e deve sim ser apoiado, toda mulher deveria ler mais e se informar sobre os assuntos que estão por todos os lugares hoje em dia. Se informem também sobre as diferenças entre machismo, feminismo e femismo, pois muitas mulheres acham que o feminismo se trata da superioridade da mulher quando na verdade só queremos a igualdade, nada extremista e radical como algumas pessoas pregam por aí.
   Então, mulheres, abandonem esse pensamento machista e se unam, se amem em primeiro lugar e amem umas as outras, sem discriminação e com igualdade, façam umas pelas outras o que vocês gostariam que fizessem por vocês. Amem os homens da maneira correta, como iguais nunca como superiores, sejam sempre vocês mesmas, expressem seus desejos sem medo, sejam felizes de verdade.

Nenhum comentário: